Sistema para gabinete político: como ele pode te ajudar?

por Larissa Maciel em 07/07/2017 ⇠ Veja outros Posts

As atividades a serem desenvolvidas em um gabinete são muitas, e por vezes podem deixar você e sua equipe bem perdidos em relação ao trabalho que deve ser feito. Para isso não acontecer, você pode contar com um sistema para gabinete político. Quer saber com ele pode ajudar na rotina do seu mandato? Descubra como no post de hoje. Vamos lá?

Equipe integrada

Equipe integrada

Para que o trabalho em seu mandato seja executado de maneira satisfatória é importante contar com uma equipe competente. Mas isso não basta, é preciso que todas as habilidades presentes nesse grupo de pessoas estejam interligadas. De nada adianta eficiências isoladas, é preciso fazer com que os esforços sejam integrados. Só assim as atividades vão render bons frutos.

Executar as demandas dessa maneira nem sempre é fácil. A correria do dia-a-dia acaba fazendo com que a comunicação fique prejudicada. Mas aqui vai uma verdade: você não está sozinho nessa, porque pode contar com um sistema para gabinete político.

A plataforma conta com diversas funcionalidades que irão facilitar a aproximação dos interesse e atividades de sua equipe. Para começar, você poderá cadastrar toda a sua equipe e dar acesso às funções do sistema que você desejar. Assim, eles poderão ver só o que for de fato for produtivo para a sua área.

O módulo de Agenda também vai fazer com que a comunicação entre os membros do seu gabinete se aperfeiçoe. A rotina de um político é sempre agitada e os compromissos se alteram em um piscar de olhos. Tendo acesso a esse recurso, seus funcionários vão ficar por dentro de todas as mudanças que podem vir a ocorrer e tomar decisões mais acertadas a partir disso.

Banco de dados

Você precisa ter em mãos os contatos dos seus eleitores e de seus parceiros. Colocar todas essas informações em uma agenda física pode parecer uma boa ideia a princípio. Mas você já pensou que aquelas notas, todas segmentadas em papéis, não podem fazer muito por você? E sabe porquê? Elas não se configuram como dados, elas são apenas elementos soltos.

Para fazer com que essas informações se tornem de fato dados valiosos, você precisa usar um sistema para gabinete político. A plataforma permite que você cadastre seus contatos, coloque tags referentes ao tipo de relação que o seu gabinete possui com ele. Por exemplo, você pode cadastrar o nome do vendedor da loja em que você compra materiais para escritório e colocar tags como “fornecedor” e “papelaria”.

Essa função permite que você filtre os seus contatos pela categoria que você cadastrou. Isso vai facilitar, e muito, o processo em outros módulos como o geoprocessamento e o marketing, que veremos a seguir.

Acompanhar as demandas da população

Acompanhar as demandas da população

O seu gabinete vai receber uma série de demandas da população: seja por esclarecimentos ou por algum tipo de melhoria necessária. Você precisará registrar esse contato e saber o que fazer com ele logo após isso.

A comunicação com o eleitorado é muito importante, ela vai te ajudar a construir as diretrizes para seu mandato. Em um sistema para gabinete político essas mensagens podem ser registradas, aparecendo no histórico da sua base de dados.

Além disso, você pode marcar um dia para que um feedback seja feito. Dando o parecer sobre a demanda do cidadão você cria um elo mais forte com ele, aumentando a sua credibilidade e aperfeiçoando a imagem política.

Lançamento de despesas e metas

Como vimos em um post anterior, às vezes, durante a gestão de um mandato, é preciso ter um cuidado redobrado no que diz respeito ao controle de despesas de um gabinete.

O lançamento de gastos para manter todo esse sistema funcionando, deve ser uma atitude presente na rotina do financeiro. E nessa tarefa você também pode contar com as funções de um sistema para gabinete político.

Além dessa funcionalidade, você também pode lançar metas para os tipos de despesa que você tem. Feito isso, você pode observar melhor se os seus objetivos estão sendo cumpridos. A plataforma também permite que você gere relatórios, assim seus parâmetros de análise serão aprimorados, tornando sua gestão bem mais efetiva!

Geoprocessamento

Geoprocessamento

Como dissemos anteriormente, informações soltas não são dados! E você precisa de algo consolidado e integralizado para que seja de fato valioso para a gestão do seu mandato. Depois de cadastrar a sua base e inserir os campos referentes ao endereço, você pode contar com a ferramenta de geoprocessamento. Viu como informatizar é bem mais interessante?

Você terá a noção, através de um mapa, de como os seus contatos estão espalhados pelo seu domicílio eleitoral. Com isso, você poderá identificar onde há uma popularidade maior, onde estão suas lideranças e os lugares que precisam de um reforço de militância e governança.

Essas opções permitem que as decisões que você irá tomar em seu mandato sejam mais estratégicas e assertivas. E tudo isso você vai conseguir com a ajuda de um sistema para gabinete político.

Marketing

Marketing

Já imaginou poder se comunicar com a sua base de dados de forma mais barata, efetiva e segmentada? Pois isso é possível através de algumas ferramentas de marketing presente em um sistema para gabinete político.

A plataforma permite que você envie mensagens, através de Email Marketing e SMS, para os contatos para quem você deseja se comunicar. Cada dia mais pessoas tem acesso ao celular e a internet, essa é uma grande oportunidade de informar à população sobre as medidas tomadas pelo seu gabinete. Essas informações, muito provavelmente, interessam aos seus contatos.

Através das tags você pode disparar seu conteúdo de forma segmentada. Pois, o que interessa para um parceiro político não necessariamente é a mesma coisa que deixaria o eleitorado satisfeito. Essas categorias também podem te ajudar a automatizar o envio de suas mensagens.

Gostou das funcionalidades que um sistema para gabinete político pode oferecer? Então você tem que conhecer a nossa plataforma, o Nerit Política! Agende uma demonstração gratuita com a nossa equipe e descubra os benefícios do nosso serviço.

Para continuar por dentro das nossas postagens, assine nossa newsletter. Até a próxima!

Construindo um banco de dados de eleitores: missão impossível?

Larissa Maciel

Publicitária e especialista em marketing político.

Deixe seu Comentário

Você também pode se interessar

Ligue agora:

Este site utiliza cookies para otimizar sua experiência durante a navegação. Ao continuar nesta página, consideramos que você concorda com a utilização de cookies. Ok, entendi.

© NeritPolítica

by nerit