Dicas práticas para melhorar a organização de gabinete

por Larissa Maciel em 06/12/2017 ⇠ Veja outros Posts

Depois de eleito, muitos políticos e suas equipes pensam que o trabalho acabou. Mas quem está em mandato sabe que não. As demandas continuam sendo muitas e é preciso muita habilidade para desenvolver todas. Para facilitar a sua rotina, separamos 3 dicas que irão te ajudar na organização de gabinete. Acompanhe com a gente!

1. Crie um ambiente de trabalho harmônico

Ambientes de trabalho desagradáveis não são nada favoráveis para o desempenho da equipe e a organização de gabinete. É essencial que o espaço seja prazeroso, limpo e que estimule as habilidades que cada cargo precisa ter. Por exemplo, os profissionais de marketing precisam de um local de trabalho que estimule a sua criatividade.

2. Saiba delegar tarefas

Para facilitar a organização de gabinete o primeiro passo é gerenciar sua equipe de trabalho. Defina bem a função e as atribuições de cada membro, tendo responsáveis claros por cada tarefa, fica mais de controlar o desempenho de cada uma delas.

3. Use um software de gestão de mandato

As atividades a serem desenvolvidas em um gabinete são muitas, e por vezes podem deixar você e sua equipe bem perdidos em relação ao trabalho que deve ser feito. Para isso não acontecer, você pode contar com um sistema para gabinete político. Quer saber com ele pode ajudar na rotina do seu mandato? Veja as funcionalidades:

Cadastro de colaboradores e agenda

cadastro

A organização de gabinete passa por uma equipe eficaz. Mas de nada adianta eficiências isoladas, é preciso fazer com que os esforços sejam integrados. Só assim as atividades vão render bons frutos. Executar as demandas dessa maneira nem sempre é fácil. A rotina pesada acaba fazendo com que a comunicação fique prejudicada.

Através da  plataforma de gestão de mandato, você terá acesso à diversas funcionalidades que irão facilitar a aproximação dos interesses e atividades de sua equipe. É possível  cadastrar toda a sua equipe e dar acesso às funções do sistema que você desejar. Assim, eles poderão ver só o que for de fato for produtivo para a sua área.

O módulo de Agenda também vai fazer com que a comunicação entre os membros do seu gabinete se aperfeiçoe. A rotina de um político é sempre agitada e os compromissos se alteram muito rapidamente. Através desse recurso, seus funcionários vão ficar por dentro de todas as mudanças que podem vir a ocorrer e tomar decisões pautadas nessas transformações.

Organizar finanças

Muitas atividades surgem no período de mandato e o tempo para execução é bem curto. Com uma balança inversamente proporcional fica difícil lidar com todas as questões referentes ao processo de pleito.

Nessa agitação, para que suas finanças não virem um caos, você pode contar com o apoio de um software de gestão de mandato na organização de gabinete. Ele irá te ajudar a otimizar o processos em diversos aspectos, desde a economia de tempo e dinheiro, até parâmetros para organização de dados e análises de métricas.

Lançamento de despesas

Controlar os gastos do seu gabinete pode ser uma missão impossível se você não tiver um espaço onde os diversos dados que são gerados possam ser cadastrados e acessados de maneira simples e eficiente.

Em um software de gestão, depois de cada despesa realizada, você pode registrar o tipo e o valor gasto com ela. Assim, é possível ter um panorama que te indicará como o capital está sendo empregado, implicando em análises que podem ser feitas por sua equipe a fim de otimizar o seu setor financeiro.

Estipule metas

Estipule metas de gastos financeiros, isso irá ajudar muito na organização de gabinete, pois a partir dos objetivos traçados e do lançamento de despesas, um panorama financeiro será configurado. A partir disso, você terá ferramentas para decidir como empregar sua verba de forma mais proveitosa.

Banco de dados

Banco de dados

Relacionamento é a palavra-chave de muitas atividades de mandato, seja com o eleitorado ou com os parceiros do político. Imagina, se quando você precisar do telefone daquele líder comunitário que você conheceu na época das eleições, você não souber ao certo como encontrá-lo?

Usando uma plataforma de gestão de mandato fica bem mais fácil, você pode montar um banco de dados potente, com informações relevantes, de forma integrada e segura. Ela também te dará a oportunidade de segmentar sua base, aprimorando outros processos de sua gestão.

Além de colaborar com o gerenciamento de equipe de gabinete, ele pode fazer mais: disparos de SMS e e-mail marketing, geoprocessamento, etc.

Relacionamento com o eleitor

Uma das funções a serem exercidas para a organização de gabinete é o relacionamento com eleitor informatizado. Essa tarefa é muito importante e precisa estar bem alinhada e otimizada para que funcione da melhor maneira. Algumas ações são de extrema importante nessa etapa.

Atendimento das solicitações

O seu gabinete vai receber uma série de demandas da população: seja por esclarecimentos ou por algum tipo de melhoria necessária. Você precisará registrar esse contato e saber o que fazer com ele logo após isso.

A comunicação com o eleitorado é muito importante, ela vai te ajudar a construir as diretrizes para seu mandato. Em um sistema para gabinete político essas mensagens podem ser registradas, aparecendo no histórico da sua base de dados.

Além disso, você pode marcar um dia para que um feedback seja feito. Dando o parecer sobre a demanda ao cidadão você cria um elo mais forte com ele, aumentando a sua credibilidade e aperfeiçoando a imagem política.

Marketing

Marketing

A plataforma permite que você envie mensagens, através de Email Marketing e SMS, para os contatos para quem você deseja se comunicar. Cada dia mais pessoas tem acesso ao celular e a internet, essa é uma grande oportunidade de informar à população sobre as medidas tomadas pelo seu gabinete. Essas informações, muito provavelmente, interessam aos seus contatos.

Através das tags você pode disparar seu conteúdo de forma segmentada. Pois, o que interessa para um parceiro político não necessariamente é a mesma coisa que deixaria o eleitorado satisfeito. Essas categorias também podem te ajudar a automatizar o envio de suas mensagens.

Um sistema de gabinete político pode te ajudar na organização de gabinete, como você viu agora a pouco. Mas você pode ver as funcionalidades na prática. Conheça a nossa plataforma, o Nerit Política! Agende uma demonstração gratuita com a nossa equipe e descubra os benefícios do nosso serviço.

Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas de organização de gabinete. Para continuar por dentro das nossas postagens, assine nossa newsletter. Assim você fica sabendo quando publicarmos um novo post. Até a próxima!

ebook

Larissa Maciel

Publicitária e especialista em marketing político.

Deixe seu Comentário

Você também pode se interessar

Ligue agora:

Este site utiliza cookies para otimizar sua experiência durante a navegação. Ao continuar nesta página, consideramos que você concorda com a utilização de cookies. Ok, entendi.

© NeritPolítica

by nerit