Já está na hora de começar a conquistar seus eleitores!

por Larissa Maciel em 02/11/2016 ⇠ Veja outros Posts

Se você vai se candidatar nas próximas eleições, seja em 2018 ou em 2020, saiba que já está mais do que na hora de fazer o seu nome e conquistar seus eleitores!

A maioria dos políticos deixa essa tarefa para a última hora, esquecendo-se de que ganhar confiança e popularidade demanda dedicação e, é claro, muito tempo. Além disso, vale relembrar que os eleitores são a peça mais importante de uma campanha, pois são justamente eles que te darão seu voto e permitirão que você alcance seu maior objetivo: ser eleito!

Para te ajudar, então, separamos algumas dicas bastante interessantes que você deve colocar em prática desde já. Destaque-se entre seus concorrentes e garanta seu sucesso com antecedência! Vamos lá?

 1. Personalize suas mensagens

Personalize suas mensagens

Uma das atitudes que mais geram confiança no eleitor é sentir que o político está se dirigindo a ele de forma personalizada. Isto é, as pessoas gostam de saber que suas demandas serão ouvidas e que o político tem planos concretos para elas, de acordo com suas necessidades específicas.

Por isso, se você quer conquistar seus eleitores é de extrema importância que você tenha um banco de dados com a relação de todos seus potenciais votantes e que você os classifique de acordo com suas características (sexo, idade, profissão, entre muitos outros).

Assim, ao realizar disparos de e-mail e SMS, por exemplo, você pode selecionar apenas as pessoas que desejariam receber sua mensagem. Se for divulgar uma campanha sobre um projeto de lei que pretende trazer benefícios para gestantes e lactantes, vamos supor, você pode redatar uma mensagem personalizada, com a qual esse público específico se identificará rapidamente.

 2. Marque presença nas redes sociais

Marque presença nas redes sociais

Em uma época em que mais de 105 milhões de brasileiros possuem acesso à internet, não há duvidas de que a web deve ser explorada para conquistar seus eleitores no período de campanhas políticas e para manter contato com o público ao longo do mandato – principalmente no Brasil, país que, de acordo com pesquisa feita em 2014, lidera o ranking de tempo gasto pelos usuários em redes sociais.

Você pode marcar presença no universo virtual de várias maneiras: tendo um bom website, ficando ativo em redes sociais como o Facebook e enviando e-mails interessantes ao seu eleitorado. O ideal, na verdade, é que você tome todas essas atitudes. Para te ajudar, temos vários e-books específicos sobre esses assuntos. Veja as nossas opções e faça download do material gratuitamente!

 3. Conheça as demandas de seu público

Conheça as demandas do seu público

Aproxime-se dos seus eleitores desde já e demonstre vontade de ouvi-los. Você pode fazer isso de diversas formas, seja pessoalmente ou no universo virtual. A internet já oferece várias possibilidades para que você se conecte com o seu público e permite que as pessoas se dirijam a você, trazendo suas preocupações e desejos.

Você pode disponibilizar um espaço em seu website para que os cidadãos entrem em contato, o que pode funcionar como uma ponte entre sua equipe e a população. Mas atenção: neste caso é muito importante que você ou seus assessores tenham disponibilidade para ler as mensagens e dar um retorno de forma rápida e efetiva.

Também é possível enviar e-mails com questionários, ou até mesmo um SMS, disponibilizando mais um canal de interação com seu público. O importante aqui é oferecer várias formas para que as pessoas se manifestem e ter um contato forte com elas, eliminando quaisquer barreiras que possam atrapalhar a comunicação. Só assim você poderá conquistar seus eleitores e ganhar o voto deles! 

Seguindo essas 3 dicas, você sairá na frente dos seus concorrentes e estará um passo mais próximo de alcançar seu objetivo: ser eleito! Quanto antes você começar a se preparar, maiores serão as chances de conquistar seus eleitores. Por isso, não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje.  

E se quiser ajuda com qualquer uma dessas dicas, basta entrar em contato com a nossa equipe! Ficaremos muitos felizes em poder te ajudar. Estamos disponíveis também no WhatsApp: (31) 9 9202-9450 

Passo a passo Campanha Eleitoral

Larissa Maciel

Publicitária e especialista em marketing político.

Deixe seu Comentário

Você também pode se interessar

Ligue agora:

Este site utiliza cookies para otimizar sua experiência durante a navegação. Ao continuar nesta página, consideramos que você concorda com a utilização de cookies. Ok, entendi.

© NeritPolítica

by nerit