Estamos na mídia! NeritPolítica no Jornal do Commercio.

por Mariana Silva em 28/05/2018 ⇠ Veja outros Posts

Nós do NeritPolítica entendemos que nosso trabalho está sendo reconhecido quando começa a repercutir em outros veículos. E é exatamente isto que está acontecendo! Nos últimos dias, fomos procurados pelo Jornal do Commercio de Pernambuco para falar um pouco mais a respeito do nosso software e como ele será capaz de ajudar na campanha eleitoral de cerca de 220 políticos por todo o país.

O nosso CEO, Renato Santos, foi entrevistado em uma matéria sobre como o Big Data será utilizado nas eleições de 2018 e contou como utilizamos o processamento de dados para segmentar eleitores e contatos, possibilitando um maior direcionamento de campanhas de marketing e inúmeras outras vantagens.

Em um post do nosso blog, explicamos do que se trata o Big Data e de quais maneiras os políticos podem se beneficiar de estratégias baseadas nesses dados em suas campanhas eleitorais. Inclusive destacamos como o atual presidente dos Estado Unidos, Donald Trump, foi eleito graças ao trabalho da Cambridge Analytica, uma empresa de consultoria especializada em Big Data.

Eles processaram milhões de informações e foram capazes de traçar o perfil dos eleitores norte americanos, facilitando estratégias da campanha de Trump nas redes sociais. Junto às informações da Cambridge Analytica, a equipe de marketing de Trump foi capaz de criar  “campanhas sob medida” de acordo com os perfis e personalidades de diferentes segmentos de pessoas nas redes sociais indo muito de acordo com as tendências comportamentais. Isso só foi possível graças aos rastros digitais que os eleitores deixam na internet.

O que o NeritPolítica é capaz de fazer pelos candidatos em campanha eleitoral vai de encontro a isso, no entanto se diferencia em alguns aspectos.

“No módulo, nós cadastramos os eleitores ou apoiadores do candidato através de informações como email, endereço e sexo. E o candidato pode criar etiquetas para organizá-los de acordo com a estratégia eleitoral. Se o político trabalha com religião, quais as religiões. Se ele trabalha com times de futebol, quais os times. Você faz essa segmentação para que ele possa falar com a linguagem desse público”, explicou Renato na oportunidade.

A matéria redigida pelo Jornalista Paulo Veras foi veiculada no dia 20 de maio de 2018 tanto no portal online quanto no impresso, e já está disponível para quem quiser conferir. Tenha acesso ao conteúdo na íntegra no site do Jornal do Commercio através deste link ou confira abaixo a matéria publicada no jornal impresso.

Para ler a matéria completa clique aqui.

Mariana Silva

Mariana Silva é jornalista e especialista em marketing político e eleitoral. Escreve para o NeritPolítica e está sempre em busca do que há de mais novo no mundo da política.

Deixe seu Comentário

Você também pode se interessar

Ligue agora:

Este site utiliza cookies para otimizar sua experiência durante a navegação. Ao continuar nesta página, consideramos que você concorda com a utilização de cookies. Ok, entendi.

© NeritPolítica

by nerit