Você precisa de um software de gestão de campanha?

por Samuel Elom em 27/11/2019 ⇠ Veja outros Posts

Trabalhando muito? Tem pouco tempo para realizar pequenas tarefas?  Percebe que poderia ser mais efetivo em sua campanha se houvesse mais organização? Acredita que a tecnologia poderia te ajudar a resolver demandas do dia a dia?

Se a sua resposta for sim para alguma dessas perguntas, a solução pode estar bem a sua frente: Um software de gerenciamento de campanha eleitoral!

Mas não precisa simplesmente acreditar no que eu disse acima, leia o texto e veja quais as vantagens de um sistema de gestão.

União entre tecnologia e política

Você ainda tem dúvidas sobre como cada vez mais a tecnologia está ajudando candidatos a serem eleitos? Com o advento da internet, um candidato pode explorar as ferramentas digitais e alcançar eleitores em qualquer lugar. Isso aumenta a competitividade e para não ficar em desvantagem, é aconselhável integrar sua estratégia política a uma plataforma.

Só popularidade não vai te eleger

Com a facilidade do acesso a internet, a dinâmica de como se fazer uma campanha eleitoral mudou muito nos últimos anos. Antes os candidatos faziam uma campanha muito mais regionalizada, e sua popularidade naquele lugar significava muito. Não que essa característica não seja mais importante, mas é preciso lembrar que existem outros candidatos populares, e com uma ferramenta digital ele também poderá alcançar a região de sua base eleitoral.

Automatização de tarefas

O sistema é capaz de automatizar as principais tarefas de uma campanha eleitoral. Essa característica é importante por otimizar os recursos e o tempo da equipe de campanha. Pequenas burocracias do dia a dia podem te fazer perder um tempo precioso, que poderia estar sendo gasto com seus potenciais eleitores.

O melhor disso é que a automação pode ser feita de maneira personalizada, segmentando ações para um público específico. Por exemplo, você pode fazer um disparo de e-mail apenas para os moradores de certa região, sendo que o conteúdo só diz respeito ao dia a dia daquelas pessoas.

Ferramentas para campanha eleitoral

O Neritpolítica oferece diversas ferramentas que vão trazer mais agilidade nas tarefas do dia a dia de uma campanha eleitoral. Isso não só aumenta a eficácia como também otimiza o tempo e recursos do candidato.

Painel do Eleitorado

Este é um dos principais espaços de um sistema de gestão para políticos e candidatos. O painel do eleitorado é o responsável pelo cadastro de todos os contatos de um candidato ou seja, a construção de um banco de dados. Nele é possível reunir informações básicas  como nome, email, telefone, além de algumas mais complexas segmentando seus contatos através de “tags”, como por exemplo personalizar religião, área de atuação, região entre outros.

Disparos de E-mail e SMS

Essa é a ferramenta de gestão de campanhas de marketing, onde o candidato vai encontrar um detalhe que é essencial para campanha eleitoral: A comunicação personalizada.

O sistema permite enviar mensagens personalizadas aos usuários, sendo uma excelente ferramenta de marketing direto, sendo assim, a mensagem é direcionada a um destinatário específico, de forma segmentada e mensurável.

Existem várias formas de construir um relacionamento com o eleitor e as lideranças, uma delas é através de e-mail marketing e SMS, estes dois canais de comunicação permitem a você dar uma atenção especial a seus potenciais eleitores, economizando tempo e dinheiro.

Geoprocessamento Político (Mapa de eleitores)

Mas o que é geoprocessamento?
Esta funcionalidade é incrível! Um mapa que mostra onde estão os contatos cadastrados no painel do eleitorado.

O que deixa essa funcionalidade interessante é a forma que que os eleitores são apresentados no mapa, dando ao candidato e sua equipe informações detalhadas sobre onde está sua base eleitoral, quais os locais ele poderia atuar mais efetivamente e claro, entender as demandas mais importantes daquela região.

Agenda do Candidato

Uma agenda parece algo muito simples, mas não é bem assim. A agenda de um candidato PRECISA estar integrada a toda equipe. Afinal ela é responsável por organizar o dia a dia de uma campanha, deixando todos os integrantes de uma equipe a par das funções, alinhados com os objetivos da campanha eleitoral.

Aplicativo para Campanha eleitoral

Não se faz uma campanha vitoriosa sentado na frente de um computador, mas não quero dizer que as ferramentas digitais não são importantes (muito pelo contrário). A combinação de uma campanha real, nas ruas, somado a um aplicativo desenvolvido especificamente para candidatos, te permite:

  • Acessar sua lista de contatos instantaneamente;

  • Cadastrar dados offline (podendo sincronizá-los assim que tiver acesso à internet);

  • Procurar detalhes dos contatos, eleitores e lideranças;

  • Fazer ligações e enviar mensagens via WhatsApp com apenas um toque;

  • Compartilhar dados

  • Ter a poderosa combinação de móvel + web em seu gerenciamento político.

Para baixar o aplicativo, acesse o App Store (Apple) ou Play Store (Android).


Agora imagine se você candidato, tivesse o suporte dessas ferramentas em suas mãos durante uma campanha eleitoral. Quanto isso aumentaria a produtividade da equipe? e claro o principal, quantos votos essas ferramentas poderiam trazer?
Não precisa mais imaginar, peça um teste grátis do NeritPolítica e veja você mesmo!

Samuel Elom

Estudante de Jornalismo
Time de Marketing

Deixe seu Comentário

Você também pode se interessar

Ligue agora:

Este site utiliza cookies para otimizar sua experiência durante a navegação. Ao continuar nesta página, consideramos que você concorda com a utilização de cookies. Ok, entendi.

© NeritPolítica

by nerit