Networking para políticos: dicas que vão mudar sua vida

por Mariana Silva em 05/10/2018 ⇠ Veja outros Posts

Nós seres humanos somos seres sociáveis, tendo em vista que necessitamos do contato com outras pessoas em diversas situações. Mas para os políticos a sociabilidade é uma habilidade que se faz ainda mais importante.

Como representantes do povo e pessoas que precisam ter contatos, o networking para políticos é importante tanto para ampliar suas conexões profissionais quanto para aumentar sua influência no meio.

Porém não se trata apenas de conhecer pessoas e de fazer contatos aleatórios. Fazer um bom networking tem muito mais a ver com a qualidade dessas conexões. Você tem dificuldade com essa tarefa? A gente te ajuda! Confira as nossas dicas sobre como fazer networking para políticos e se destacar!

Seja proativo

Um dos primeiro passos ao começar a construir sua rede de relacionamentos é ser proativo. Isso significa correr atrás dos contatos que precisa, e não apenas esperar as pessoas chegarem até você.

Seja engajado, busque eventos, não recuse convites, compareça e marque sua presença. Tudo isso visando ser notado. E não se prenda a um único grupo, procure circular e ter um bom relacionamento com o máximo de pessoas e mais diversificadas possível para não se limitar.

Estude seus contatos

Essa é uma forma de demonstrar que você realmente se importa com a outra pessoa, e não quer apenas tirar vantagem daquela relação. Você não quer se visto como um oportunista.

Hoje em dia é possível adquirir muita informação sobre as pessoas na internet. Use a ferramenta a seu favor para pesquisar sobre os contatos e contatos em potencial. Procure saber mais sobre a trajetória, carreira e projetos de suas conexões.

Tendo em mão esse tipo de referência, é possível abordar assuntos mais pertinente e se torna mais fácil falar sobre alguma coisa que vocês têm em comum. Isso é algo muito positivo para se fazer, principalmente em primeiros contatos, deixando uma ótima impressão.

Aprimore suas habilidades de comunicação

Além disso tudo, é necessário saber se comunicar bem para ser capaz de estabelecer boas interações. Uma das melhores formas de aprimorar essa habilidade é através do nosso curso oratória para políticos, principalmente para quem é mais tímido ou introvertido. Mas qualquer pessoa, por mais extrovertida ou preparada que seja, pode se beneficiar.

Com ele você vai se preparar para falar com maior clareza, aperfeiçoar uma comunicação de alto impacto, melhorar sua dicção, entonação e fluência e muito mais. Confira!

E lembre-se que uma boa comunicação não quer dizer apenas saber falar bem, é preciso saber ouvir seu interlocutor, realmente prestar atenção no que é dito. Isso vai muito de encontro com o que foi dito no tópico anterior, além de demonstrar empatia.

Aproveite todas as oportunidades

Falamos mais acima sobre a importância de ser proativo e buscar sempre marcar presença. Isso é válido até mesmo para pequenas oportunidades ou para as que podem parecer pouco relevantes. Como um happy hour, por exemplo, que é um momento de maior descontração, mas pode ser uma oportunidade de conhecer pessoas e fortalecer sua rede de contatos.

Outra dica importante é manter sempre muito bem alimentadas e atualizadas suas redes sociais e site. Deixe sempre em dia suas propostas, ideias e ações nas mídias online. Essa estratégia, quando bem administrada, acaba atraindo a atenção de ótimas conexões e laços.

Mas atenção: não baseie toda a sua trajetória apenas no networking e nos contatos profissionais. É claro que ele é importante e pode te ajudar a conseguir feitos na carreira política. Mas o contrário também é válido. O sucesso também acaba atraindo ótimas parcerias.

E você, como seu networking é construído? Conte pra gente suas experiências nos comentários abaixo! Quer que a gente fale sobre algum tema específico? Você também pode deixar suas sugestões e dúvidas. Vamos adorar te ajudar nessa jornada!

E para não ficar por fora de nenhum dos nossos conteúdos, assine a nossa newsletter e curta a nossa página no Facebook. Estamos sempre postando dicas novas! Até a próxima!

Mariana Silva

Mariana Silva é jornalista e especialista em marketing político e eleitoral. Escreve para o NeritPolítica e está sempre em busca do que há de mais novo no mundo da política.

Deixe seu Comentário

Você também pode se interessar

Ligue agora:

Este site utiliza cookies para otimizar sua experiência durante a navegação. Ao continuar nesta página, consideramos que você concorda com a utilização de cookies. Ok, entendi.

© NeritPolítica

by nerit