Santinho para vereadores: como fazer?

por Lívia Nogueira em 20/08/2020 ⇠ Veja outros Posts

O santinho é um material de extrema importância durante a campanha polícia, mesmo em tempos em que a internet e a tecnologia evoluem cada vez, fazendo com que grande parte da população tenha acesso.

Santinho para vereadores é uma das melhores formas de atingir o eleitorado, fazendo-os se lembrarem de você. Fique atento nas nossas dicas a seguir, afinal você quer ser sempre lembrado, desde sua campanha até de fato ser eleito, certo?

O objetivo é ser uma propaganda impressa simples e informativa que pode ser produzida de forma simples e rápida, além de facilidade em manusear e circular entre a população. Que tal aprender então como fazer?

Por se tratar de um material com apenas informações rápidas e precisas no momento de ir às urnas, fazem parte de uma excelente estratégia para que o eleitorado memorize as principais informações de voto do vereador em questão.

santinho vereadores

Como fazer?

Contrate os serviços de um profissional

Para fazer seu material de forma eficaz e ágil, é importante contratar profissionais qualificados, como uma agência de publicidade, por exemplo. Saber mexer no photoshop não é suficiente e por isso não é recomendado que você mesmo faça ou peça algum conhecido. 

Numa agência de publicidade os profissionais certamente farão um serviço de qualidade e bom gosto. E, o mais importante, eficaz. É importante que haja um design legal, com as melhores fontes, escala de cores e imagens, além de diagramação. Tudo isso para atrair o eleitor pelo conteúdo do santinho, chamando de fato a atenção dele com slogans e frases de efeito.

Mantenha um padrão visual

Seu material gráfico apresenta os dois lados do papel, sendo possível utilizar apenas um lado ou os dois para inserir suas informações de campanha. Defina com os profissionais que farão o santinho quais serão as cores, fontes e o tom do discurso que será utilizado.

O Adobe InDesign é um dos programas indicados para montar os santinhos.

Atenção às informações colocadas

A recomendação é que se utilize a parte da frente como chamativo para o candidato a vereador, como por exemplo sua foto e slogan de campanha. Para ser lembrado é preciso ser visto, então esse conteúdo causará um bom impacto de fixação ao eleitorado.

No verso podem ser utilizadas informações como o seu número de voto, o partido político do qual você faz parte e dados que achar relevantes.

Qual formato utilizar?

No Brasil, as campanhas políticas costumam utilizar o tamanho padrão de 7cm x 10cm. Quanto ao material utilizado, o papel couché ou reciclato, sendo esse segundo mais econômico e sustentável).

Quanto ao design de cores, há tanto candidatos que preferem utilizar preto e branco quanto em cores também, ficando a escolha do que achar melhor.

Seja criativo!

A melhor escolha para a frase no seu santinho é algo que resume bem suas ideias e objetivos de campanha, da forma mais sucinta e chamativa que conseguir! Cuidado com frases clichês e vagas como, por exemplo, 'por uma cidade melhor'. Procure algo provocativo que faça o eleitor se sentir atraído pela sua campanha e lhe dê o voto.

A imagem no santinho é a sua imagem, capriche!

A sua imagem está em jogo nas eleições. No santinho que será distribuído não é diferente e precisa ser algo nítido, bem impresso, concorda? Fique atento na sua imagem de futuro vereador!

Panfletos com imagens em baixa resolução não chamam a atenção do eleitorado, por isso capriche na sua! Caprichando, você transmite uma credibilidade maior, melhorando então a ideia e imagem que o eleitor faz de você.

Dê preferência para fotografias tiradas por profissionais em estúdio, pois passam uma imagem mais formal e profissional da sua candidatura.

 

Lembre-se sempre que pare ser lembrado é preciso ser visto! Invista num bom material de distribuição para sua campanha política. É através destes materiais e do seu contato com a população através de mídias digitais, rádio e TV, que os eleitores saberão quem você é, o que tem a oferecer para a população, quais suas ideias e ideais.

Esse foi o nosso post de hoje! Vários outros conteúdos do blog podem te ajudar a se sair bem nas eleições.

O NeritPolítica tem as melhores funcionalidades para ajudar a otimizar a sua campanha eleitoral e mandato. Até mais!

 

 

 

Lívia Nogueira

Lívia é do time de Marketing e redatora do NeritPolítica.

Deixe seu Comentário

Você também pode se interessar