Eleição de deputado: como sair na frente?

por Ana Codeglia - 21/04/2017 ⇠ Veja outros Posts

Estima-se que a disputa para deputado nas eleições de 2018 será uma das mais acirradas de todas, já que cresce, cada vez mais, o número de candidatos que almejam o cargo. Essa forte concorrência é um alerta para quem deseja ser eleito: é preciso se destacar e sair na frente dos oponentes.

Ter um diferencial em relação aos outros políticos nem sempre parece ser uma tarefa fácil. É preciso traçar estratégias que saiam do óbvio, além de planejar uma campanha política muito bem organizada e, é claro, diferenciada das demais.

Assim, se você vai concorrer à eleição de deputado, ou se faz parte da equipe de alguém que vai se candidatar, temos algumas dicas que podem te ajudar a conquistar os eleitores e conseguir seus votos. Vamos lá?

1. Networking, networking e mais networking!

networking

Sim, o networking é mesmo importante! Isso porque as pessoas são o principal ingrediente para que um candidato vença uma eleição de deputado, ou qualquer outro tipo de disputa política. Esse contato não visa apenas à conquista de eleitores, mas também à aliança com líderes e com pessoas que podem trabalhar como voluntárias na campanha.

No entanto, é preciso tomar muito cuidado! Ter uma rede de contatos valiosa vai muito além de adicionar algumas pessoas nas redes sociais ou trocar cartões de visitas. Um networking de qualidade é aquele em que os dois lados ganham. Ou seja, não se trata apenas de ser ajudado, mas principalmente de ajudar.

Por isso, a qualidade é muito mais importante do que a quantidade. De nada adianta um monte de pessoas saberem quem você é, se elas não sentirem que você vai contribuir de alguma forma para melhorar a vida delas, seja no âmbito social, profissional ou econômico.

Em resumo, não fale apenas de você. Ouça o que as pessoas têm a dizer, encontre formas de ajudá-las, mostre-se aberto para contribuir às suas causas. Faça um contato personalizado, trate cada indivíduo com atenção e busque maneiras de sempre ser útil.

E, se você não sabe como começar a fazer networking, aqui vão algumas ideias:

Redes sociais

Não só de redes sociais vive o networking, mas elas são importantes e têm sim o seu lugar! Os brasileiros estão no topo da lista de pessoas que mais utilizam esse tipo de ferramenta, o que garante uma ótima oportunidade para que o político se aproxime do seu eleitorado sem precisar investir muito para isso.

Por outro lado, vale lembrar que não é suficiente criar uma página e ficar apenas divulgando seu nome, seu número e pedindo votos. É preciso trazer conteúdo de qualidade para os internautas, mostrando de que forma você pode ajudá-los, e não o contrário. Você pode saber mais sobre o assunto em nosso post sobre como começar uma campanha política na internet.

Eventos, visitas e pesquisas

O universo virtual é uma excelente forma de entrar em contato com as pessoas e fazer networking. Mas, ainda assim, o contato pessoal é indispensável para estabelecer uma relação de confiança com o eleitorado.

Participar de eventos, fazer visitas às lideranças e aos cidadãos e realizar pesquisas com a população são algumas das formas para que que você dialogue com as pessoas e consiga entender suas demandas, explicar suas propostas e firmar alianças. Você pode ler mais sobre este assunto em nosso post sobre como ganhar uma eleição.

2. Produtividade

produtividade

Quem quer vencer uma eleição para deputado pode se diferenciar em relação aos seus oponentes ao aumentar sua produtividade. Em um mundo cada vez mais acelerado, são poucas as pessoas que conseguem cumprir todas as tarefas necessárias. Assim, o político que conseguir realizar mais atividades, com certeza sairá na frente. Para isso, algumas dicas rápidas:

Ter metas claras e um cronograma

Ter metas claras e um cronograma a ser cumprido é indispensável para conseguir realizar todas as atividades necessárias a tempo. A visão geral sobre o que precisa ser feito e sobre a data limite para que cada tarefa seja realizada permitirá que você consiga se organizar e traçar estratégias para cumprir todas as obrigações. Se quiser entender mais sobre o assunto, é só ler este post com 5 dicas para organizar sua campanha eleitoral

Utilizar técnicas para aumentar a produtividade

As técnicas para aumentar a produtividade podem ser as aliadas do político que deseja vencer uma eleição de deputado. Quando há muitas coisas a serem feitas, é comum que tudo acabe ficando pela metade. Por isso, utilizar algumas estratégias que permitam manter o foco é uma boa ideia.

A técnica Pomodoro, por exemplo, é bem famosa e eficiente. Consiste em marcar 25 minutos no cronômetro e se concentrar em apenas uma tarefa durante esse tempo, sem interrupções e distrações (nada de enviar mensagens de celular nesse momento, por exemplo).

Após esse período, é preciso fazer um descanso de 5 minutos e, então, voltar a colocar os 25 minutos no cronômetro. Depois que esse processo se repetir por 4 vezes, a pausa é maior: 30 minutos! Vale a pena tentar, não é mesmo?

3. Conhecimento

conhecimento

Manter-se atualizado é indispensável para o político que quer vencer uma eleição de deputado. Que tal pensar um pouco fora da caixa e fazer as coisas diferentes do que está acostumado?

Buscar novas ideias é indispensável para quem quer se destacar. Para isso, é possível fazer cursos, participar de eventos, ler livros, utilizar a internet… Tudo é válido!

E, como estamos aqui para te ajudar, sempre postamos em nosso blog vários textos com dicas e informações exclusivas! Você pode assinar nossa newsletter aqui no menu da direita, e ficar sempre por dentro de todas as novidades. Além disso, temos ebooks gratuitos sobre política disponíveis para download.

4. Software de gestão

sofware de gestão

Um bom software de gestão é, provavelmente, o primeiro passo que deve ser tomado pelo político que quer vencer uma eleição de deputado. Isso porque um sistema desse tipo permite realizar um controle completo de campanha, garantindo sua organização e eficiência. Com uma boa suíte de gerenciamento político é possível, por exemplo:

  • Estabelecer metas e acompanhar todo o processo da campanha

  • Cadastrar um banco de eleitores e segmentá-lo de acordo com suas características

  • Enviar emails e SMS ao eleitorado, de maneira personalizada e mensurável

  • Ter um controle detalhado das interações com cada um de seus contatos

  • Visualizar, em um mapa interativo, onde estão os eleitores, líderes e cabos eleitorais

  • Ter uma agenda integrada e compartilhada com a equipe

  • Realizar todo o controle financeiro da campanha

Gostou das nossas dicas para sair na frente em uma eleição de deputado? Então continue acompanhando o nosso blog, pois sempre temos informações fresquinhas por aqui. E, se quiser saber como o sistema de gestão do NeritPolítica pode te ajudar, peça uma demonstração gratuita aqui!

E-mail Marketing:  Primeiros Passos

Ana Codeglia

Deixe seu Comentário

Você também pode se interessar

Ligue agora:

Este site utiliza cookies para otimizar sua experiência durante a navegação. Ao continuar nesta página, consideramos que você concorda com a utilização de cookies. Ok, entendi.

© NeritPolítica

by nerit